História Antiga, Arqueologia e o Ofício do Historiador no Ensino Médio

Hoje postamos um #tbt de quinta-feira passada, quando a professora Renata ministrou aula de maneira remota para os alunos do ensino médio do Colégio Unifev, no interior paulista.

O objetivo principal da aula foi realizar discussões sobre História Antiga, Arqueologia e a profissão do historiador e da historiadora com os alunos e alunas do Ensino Médio. Dessa maneira, além da exposição dos conteúdos, houve um momento apenas para responder questões sobre nosso ofício.

Reportagem do Jornal “A Cidade” de Votuporanga. Imagem: Divulgação.

Consideramos como importantíssima a interação entre os estudos acadêmicos e o Ensino Básico, afinal essa relação possibilita frutíferos avanços na expansão da História Antiga.

Para mais informações, o Jornal da cidade de Votuporanga publicou uma matéria sobre a aula. É só clicar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s